Após uma denúncia anônima feita através do telefone 190, agentes do Departamento de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (9), Ricardo Henrique Alves da Cruz, 21 anos, o ‘Gordo’, que se diz serralheiro, portando um revólver de calibre 38, com seis cápsulas intactas e uma certa quantidade de maconha. Ele estava em uma casa na Rua Jaqueira do Jaqueira em companhia de uma adolescente de 15 anos, sendo também acusado de aliciamento de menor.

As primeiras informações indicavam que Ricardo estava com armas e munição. Imediatamente, a equipe seguiu para o local, efetuado a prisão. Gordo disse que adquiriu o revólver, recentemente, em Bom Jesus da Lapa, a 774 quilômetros de Salvador, onde esteve recentemente.

Gordo confessou ser usuário de maconha e contou que pagou R$ 200,00 pela arma, adquirida para se defender, pois vinha sendo ameaçado de morte por um homem residente na Rua do Curuzu, na Liberdade, onde se envolvera em uma briga. As alegações não convenceram os policiais e ele foi conduzido para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).