O vereador Juvenal Bispo Nascimento, candidato à reeleição no município de Cafarnaum, e o policial militar Paulo César Filgueira, do 7ª Batalhão de Irecê, assim como Marcelo Henrique Araújo de Oliveira, integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, foram presos quinta-feira (18), por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia e agentes do Centro de Operações Especiais (COE). O grupo é responsável pelos ataques, nos últimos meses, às agências do Banco do Brasil dos municípios de Barra do Mendes, Cafarnaum, Presidente Dutra e Canarana.

O Serviço de Investigação da 14ª Coorpin chegou até Juvenal Nascimento, Paulo César e Marcelo Henrique, após a captura de outros três integrantes da quadrilha – Franklin Costa de Araújo, apontado como o líder, José Eudes Pessoa Galdino e Antônio Edílson Pessoa Galdino – presos em julho passado, durante uma tentativa de seqüestro do gerente do Banco do Brasil de Canarana, no município de Lapão.

Em cumprimento a mandados de prisões preventivas, os agentes da 14ª Coorpin prenderam o vereador Juvenal Bispo, em Cafarnaum, o policial militar Paulo César, em Barra do Mendes, e Marcelo Henrique, em Canarana. Todos estão custodiados na sede daquela unidade policial, com exceção do PM, que foi conduzido para o Batalhão de Choque, em Salvador.

De acordo com o delegado Fábio Santos Silva, coordenador regional de Irecê, outros quatro integrantes da quadrilha foram identificados e já tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos.