Inovação, infra-estrutura, mercado e ações governamentais são os principais eixos em debate de terça a sexta-feira (9 a 12), na 2ª Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. Reunidos no Hotel Fiesta, em Salvador, acadêmicos, empresários, gestores públicos e profissionais da área de TIC vão discutir o que há de mais recente na área.

O evento será aberto às 19h de terça, com apresentações sobre as perspectivas da política de TIC e um panorama da Bahia.

Um dos destaques da programação é a palestra de Bruno Rondani, diretor da Allagi Consultoria, sobre Oppen Inovation. O tema é tão recente no Brasil que, pela segunda vez, será tratado em uma conferência no país e deve atrair o empresariado e pesquisadores baianos.

“A Bahia possui enorme potencial de crescimento na área de TIC e os investimentos governamentais têm dado alicerces, especialmente na formação de mão de obra e na estruturação de pólos que atraem novas empresas”, destaca a diretora de Fomento às TIC da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Erica Rossiter.

Promovida pela Secti, em parceria com o Sebrae, a semana vai discutir também as tendências tecnológicas nas áreas de inovação, ferramentas de cooperação entre pesquisadores e empresas, infra-estrutura e cidades digitais, envolvendo sua utilização e segurança, com o intuito de estabelecer relacionamentos e soluções disponíveis para questões comuns ligadas a área de TIC. A programação completa está em www.ticbahia.com.br/semanadetic.