Uma nova seleção pública para estagiários dos cursos de nível superior de Turismo, Jornalismo, Administração, Tecnologia da Informação e Direito será realizada pela Bahiatursa, vinculada à Secretaria de Turismo (Setur).

A empresa disponibiliza 110 vagas e os interessados deverão se inscrever de segunda a sexta-feira (15 a 19), no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no Stiep, das 8 às 16h.

Os documentos exigidos são carteira de identidade, CPF e declaração de matrícula da faculdade. Podem participar os alunos do 4º ao 7º semestre dos respectivos cursos.

Os inscritos serão submetidos a processo seletivo de prova escrita e oral sobre conhecimento geral, informática e redação – com tema relacionado ao turismo – nos dias 24 e 25 deste mês, no Centro de Convenções.

Todos os aprovados farão entrevista e teste oral em inglês ou no idioma que tenha fluência. Antes da admissão também receberão treinamentos.

Essa será a segunda seleção pública para contratação de estagiários feita pela Bahiatursa. Na primeira, em 2007, foram escolhidos 102 bolsistas dentre os 412 candidatos inscritos.

Para o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, essa prática de contratação é uma forma democrática de ocupar essas vagas, dando oportunidade a todos, bastando, para isso, que tenham capacidade técnica. Outras informações pelo site www.bahiatursa.ba.gov.br .