No Brasil, há dois anos, 21.199 crianças de 0 a 12 anos foram vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, houve 818 mortes. Os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que as imprudências geradas nas ruas dos grandes centros urbanos atingem em grande escala o público infantil. Mas o que fazer para que o número de acidentes desse tipo tenha uma redução significativa?

Pensando neste problema, o Departamento Nacional de Trânsito da Bahia (Detran/BA) se dedica a partir desta quinta-feira (18) até o dia 25 à Semana Nacional de Trânsito.

Neste ano, o tema central será A Criança no Trânsito. A escolha da criança como foco tem como objetivo sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança dos pequenos no trânsito.

Segundo o diretor-geral do órgão, Carlos Roberto Brandão, o mote maior desta campanha é a preservação da vida. “Queremos despertar nas crianças a noção de legislação de trânsito, para que elas, desde novinhas, tomem os devidos cuidados para a garantia da vida”, explicou. A programação começa às 9h30 do dia 18, no auditório do Detran, que fica na Avenida ACM.