Termina nesta sexta-feira (5) o prazo de inscrição para isenção da taxa do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que acontece em janeiro. A medida favorece os estudantes de famílias de baixa renda.

Estão sendo oferecidas 2.200 isenções, 200 a mais que no último vestibular. Os candidatos devem ficar atentos, pois a inscrição é feita exclusivamente pela internet, no portal www.uefs.br.

Podem requerer a isenção os candidatos que cursaram as três séries do ensino médio ou equivalente -ou que cursaram as duas iniciais e estejam concluindo a terceira série- em escolas da rede pública de ensino da Bahia, seja municipal, estadual ou federal.

A isenção também é destinada a quem estiver cursando o ensino médio através de exames supletivos, ou curso equivalente, em estabelecimento da rede pública e que comprove aprovação, até a data do pedido de isenção, em Português e Matemática.

É vedada a isenção a quem possui nível superior ou esteja matriculado em qualquer instituição de ensino superior. O número de isenções deverá ultrapassar o teto estabelecido, já que os servidores efetivos da Uefs e das Instituições de Educação de Ensino Superior da Bahia (IES-BA) e seus dependentes têm o direto garantido.

O resultado será divulgado pela internet na próxima sexta-feira (12). A entrega dos documentos está prevista para 15 a 18 de setembro. O resultado final será divulgado até 26 de setembro.