O processo de contratação via credenciamento de prestadores de saúde da Rede de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais continua registrando avanços importantes.

Na edição desta terça-feira (14), do Diário Oficial do Estado, mais uma portaria foi publicada, desta vez autorizando a abertura do credenciamento para prestação de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico em ginecologia, destinada aos beneficiários do Planserv.

A estimativa é que essa portaria contemple a realização de 15.965 procedimentos (biópsias, exames citopatológicos, colposcopia, excisão de pólipo uterino, dentre outros) por mês, o que perfaz uma dotação orçamentária de R$ 570 mil.

Os prestadores de serviços de saúde que já fazem parte da atual rede referenciada do Planserv e os novos interessados no credenciamento devem encaminhar as propostas, juntamente com a documentação exigida por meio do edital de credenciamento, disponível no site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br). Basta acessar o link credenciamento e fazer o download.

O horário para entrega da documentação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, na sede administrativa do Planserv, que funciona no Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto, na Avenida ACM, s/n, Iguatemi, em Salvador.

Com o credenciamento, que é aberto também às pessoas jurídicas não integrantes da rede atual, todos os prestadores que atendem aos requisitos técnicos, fiscais e financeiros estabelecidos em edital são incorporados à rede Planserv, por meio da assinatura de contratos, sem qualquer tipo de interferência ou escolha subjetiva.

De acordo a Comissão Permanente de Credenciamento, os atuais prestadores que não cumprir as disposições do edital não poderão mais continuar atendendo pelo Planserv até apresentarem o requerimento e serem considerados habilitados. A suspensão dos serviços será exclusivamente nas especialidades que são objeto do edital.