Em virtude de problemas técnicos, o local e os horários para a entrega de documentos, entrevista e prova para a seleção de representante territorial da cultura na Região Metropolitana de Salvador, previstas para a próxima segunda e terça-feira (20 e 21) foram alterados.

De acordo com a nova programação, publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado, a seleção será realizada na sede da Secretaria de Cultura do Estado, na Avenida Tancredo Neves, 776, Edifício Desenbahia, Bloco A, Térreo.

Na segunda-feira, a partir das 9 horas, serão avaliados os candidatos com iniciais de A a H. Às 14 horas será a vez dos candidatos com iniciais de I a O. E na terça-feira (21), às 9 horas, a primeira etapa da seleção será encerrada com a avaliação dos candidatos com iniciais de P a Z.

A seleção para Território RMS completa a primeira etapa da seleção nos 26 territórios de Identidade. Serão selecionados até quatro candidatos por território para a segunda fase, que terá avaliação psicossocial e um curso de curta duração, com aplicação de prova final objetiva de múltipla escolha, classificatória e eliminatória.

Na avaliação psicossocial, o candidato será submetido a dinâmicas individuais e de grupo. Serão avaliadas a capacidade de negociação e de atuação em grupo, flexibilidade, dinamismo e liderança. No curso de curta duração da segunda etapa, com carga horária mínima de 16 horas, serão abordados temas como políticas públicas culturais, cultura e contemporaneidade, e cultura e desenvolvimento territorial.