O grupo vocal performático Vozes do Engenho está de malas prontas para ir à Brasília, onde participará da Mostra Artística Teia 2008, representando o Ponto de Cultura Cine – Teatro Solar Boa Vista – um dos espaços culturais mantidos pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura (Secult). O evento acontece entre os dias 12 e 16 de novembro e reúne artistas de 18 estados do país.

A mostra faz parte do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, que articula 800 Pontos de Cultura em todas as regiões do Brasil. Embora seja a terceira edição do evento, pela primeira vez a organização está a cargo da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPC), formada por representantes eleitos pelos próprios Pontos.

A comissão selecionou 39 propostas, que representam os segmentos da Música, Cultura Popular, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Teatro, Poesia e Circo. A expectativa é que mais de 2 mil pessoas, entre artistas, convidados e delegados de Pontos de Cultura participem da mostra, que traz o tema Iguais na Diferença, em homenagem aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Além do Vozes do Engenho, outros quatro grupos baianos foram selecionados – Coletivo Musical, Opaxorô Cia de Dança e Percussão e Bando de Teatro Sem Nome, de Salvador, e Família Grão de Luz e Griô, da cidade de Lençóis.