Aproximadamente trezentas crianças matriculadas em uma escola do bairro Salobrinho e nas unidades nucleadas de Aritaguá II, de Ilhéus, participaram, nesta sexta-feira (10), do projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil.

O projeto é coordenado pela professora Cândida Alves, do Departamento de Ciências da Educação, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade de Santa Cruz (Uesc), e as atividades foram realizadas na data para destacar a importância da articulação entre a educação básica e a universidade.

Participaram alunos de graduação dos cursos de Pedagogia, Letras, Educação Física e Matemática que, juntamente com a professora Zilma Ramos de Oliveira, da Universidade de São Paulo (USP), coordenaram oficinas específicas para crianças da Educação Infantil.

Na semana passada, a professora Zilma ministrou a disciplina Currículo na Educação Infantil, no curso de Especialização em Educação Infantil, que está sendo realizado na Uesc, e aproveitou para incluir todo o grupo no evento.
“O trabalho é guiado pelas seis linguagens da Educação Infantil de forma lúdica e prazerosa, com um grupo de 150 crianças no Centro Estudantil Universitário, localizado no Térreo do Pavilhão Adonias Filho”, explicou.