Foi instalado nessa quinta-feira (16), no Auditório Administrativo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Jequié, o primeiro Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, Nível de Mestrado, no interior da Bahia. O Programa foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

A proposta de implantação do curso está sendo coordenada pelas professoras Rita Boery e Luzia Wilma, do Departamento de Saúde (DS) da Uesb de Jequié, e envolve 11 docentes: sete enfermeiros, três odontólogos e um fisioterapeuta. O novo curso será o primeiro do gênero no interior da Bahia e sua recomendação reforça a excelência de ensino, pesquisa e extensão na Universidade.