O professor doutor Fernando de Oliveira Vieira, do Departamento de Educação da Universidade Federal Fluminense, profere segunda-feira (20), a Aula Magna do semestre 2008.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ele falará sobre O Papel dos Trabalhadores do Ensino Superior na Construção da Universidade Pública, tema sugerido por servidores da Uefs. Dentre os debates propostos, está a valorização de professores e técnicos administrativos de universidades públicas.

A Aula Magna será proferida segunda-feira, a partir das 9 horas, no Anfiteatro (módulo 2, campus universitário). O professor Fernando de Oliveira Vieira é graduado em Administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior (RJ). Possui especialização em Pedagogia Empresarial pela Universidade Gama Filho e mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atualmente é professor adjunto e coordenador de mestrados da Universidade Federal Fluminense.