A Bahia vai ganhar mais um Ginásio de Esporte. Desta vez, no bairro de Cajazeira, em Salvador. Nesta sexta-feira (17), às 8h30, em solenidade no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo (CAB), o governador Jaques Wagner anuncia a construção, pela Sudesb, do único equipamento público esportivo, na capital, com dimensões oficiais (quadra de 40x20m e piso de alta resistência).

O ginásio poderá receber jogos nacionais e internacionais, envolvendo as seleções brasileiras de voleibol, basquete, handebol e futsal, e terá capacidade para 2.675 pessoas bem acomodadas e dois alojamentos destinados a 20 atletas, cada, que serão construídos debaixo das arquibancadas. Hoje, dos 34 ginásios de esportes administrados pela Sudesb, em todo o estado, apenas sete têm alojamentos para atletas.

Também contará com uma tribuna de honra, com 12 cadeiras, e mais 100 cadeiras especiais ao redor, seis cabines de rádio e duas de televisão, três vestiários, sendo dois para as equipes e um para os árbitros, duas cantinas, sanitários públicos, áreas para a Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros e a Policia Militar, bilheterias e dois placares eletrônicos.

O ginásio, totalmente coberto em estrutura metálica, na forma de arco, com telhas de alumínio termo-acústico e recheio de polipropileno estendido, será completamente murado e com guarita e estacionamento interno para atender a 100 veículos.
Os portadores de necessidades especiais serão contemplados com dependências próprias, onde assistirão aos jogos e espetáculos com todo conforto e segurança. A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2009.