Desde terça-feira (7), o quadro de pessoal do Teatro Castro Alves começa a contar com os novos funcionários contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), em processo seletivo realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. São 20 profissionais de níveis médio e superior, que ocupam as primeiras das 43 vagas surgidas com o fim dos contratos com empresas terceirizadas em setores como a gerência administrativa, assessoria de planejamento, sub-gerência financeira, almoxarifado e gabinete da diretoria.

A contratação é por tempo determinado de 12 meses, podendo ser renovada por igual período. “Esta semana, realizamos diversas dinâmicas com o grupo para motivação pessoal, definição dos perfis individuais e também a apresentação formal das estruturas física e humana do teatro, inclusive com visitação guiada por todo o complexo cultural, que compreende a Sala Principal, Sala do Coro e Concha Acústica”, informa o Gerente Administrativo e Financeiro, Erlon Coutinho.

Desafio

Ao dar as boas vindas aos novos colaboradores, o diretor do TCA, Moacyr Gramacho, enfatizou que “o fato de atuar em um órgão público aumenta o meu desafio como gestor, no sentido de implementar um novo sistema de trabalho, uma mentalidade diferente e contemporânea do funcionamento do serviço público”.