Publicada às 10:15

Atualizada às 10:25

O Conselho Estadual do Meio Ambiente – através do seu presidente, Juliano Matos – concedeu nesta terça-feira (21) licença ambiental de localização à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), pelo prazo de três anos, para a construção do Hospital do Subúrbio de Salvador, em Periperi. A licença "ad referendum" está publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Estado, página 43.

Abrangendo uma área total de 45.525,25 metros quadrados, a licença refere-se à análise de viabilidade ambiental de competência do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O projeto de construção do Hospital do Subúrbio prevê 19.825,93 metros quadrados de área construída.

O hospital vai atender aos casos de urgência e emergência e terá 248 leitos, sendo 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de queimados, 20 semi-intensiva adulto, 10 semi-intensiva pediátrica, 114 de internação adulto, 64 de internação pediátrica, administração com sala de treinamento (50 lugares), ambulatório (10 consultórios), urgência/emergência de adultos e pediatria (20 leitos de observação e 10 boxes de PA), centro cirúrgico (oito salas), unidade de bioimagem, laboratório, serviço de fisioterapia, serviço de nutrição e dietética, serviço de processamento de roupas, CME, farmácia, apoio logístico, subestação, casa de gás e uma capela.