O 2º Seminário Psicossocial, com o tema Proteção Social no Sistema Prisional, marca o começo da implantação do Programa de Assistência Social Individualizada (PAI) no sistema prisional baiano. O seminário acontece desta terça (7) até a quinta-feira (09), no auditório do Hotel Vilamar, em Amaralina.

A construção do programa foi discutida no 1º Seminário Psicossocial, realizado nos dias 15 e 16 de julho, que apresentou os objetivos do programa, a exemplo da promoção da cidadania, prevenção da criminalidade e reincidência no crime.

O PAI começa a ser implantado na Penitenciária Lemos Brito (PLB), no Conjunto Prisional Feminino e no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), como estava previsto no plano piloto.

O seminário conta com a presença de assistentes sociais e psicólogos de todo o sistema prisional de Salvador, para que eles já iniciem seu trabalho de acordo com as propostas do programa. As três unidades prisionais onde o PAI terá início vão ter seus dados monitorados, para que haja uma avaliação permanente da aplicação do programa e sua eficácia.