Com o objetivo de agilizar a tramitação dos processos submetidos à análise jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Procuradoria de Licitações e Contratos (PLC) vem desenvolvendo, junto aos demais órgãos da Administração Pública, uma série de ações para a prestação de um atendimento eficaz e eficiente no atendimento das demandas processuais.

O trabalho foi iniciado em meados do ano de 2007, com a realização de um encontro entre diretores gerais, administrativos e servidores que atuam na área de licitações e contratos de cada unidade, e continua com a aplicação de questionários que visam detectar diversos aspectos referentes ao relacionamento institucional entre as secretarias e a PLC.

A pretensão é fazer com que a pesquisa possibilite a identificação dos aspectos mais demandados à PGE por cada secretaria, os itens mais procurados, os pontos que mais dificultam a instrução dos processos, e outros aspectos complicadores.

Nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, no auditório da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), diretores gerais das secretarias estaduais participam de uma reunião de trabalho com o procurador geral Rui Moraes Cruz e representantes da PLC para discutir o resultado do questionário e debater novas medidas destinadas a otimizar o fluxo de processos.