Com o objetivo de discutir a metodologia e os prazos para a elaboração do Relatório Anual de Governo 2008, a Secretaria do Planejamento (Seplan), em articulação com a Casa Civil, promove um encontro, no seu auditório, com as demais instâncias do governo entre os dias 7 e 10 deste mês.

Este será o segundo passo na formulação do relatório, que evidencia as realizações das secretarias e suas seccionais no ano de 2008, os serviços prestados à população, bem como as obras concluídas e em andamento.

Para o secretário do Planejamento, Ronald Lobato, a elaboração coletiva deste documento se refletirá na prestação de contas à sociedade e na preservação da memória da administração pública estadual, socializando e compartilhando suas práticas e realizações, além de possibilitar a sua utilização como instrumento de gestão das ações de governo.

Segundo o superintendente de Gestão e Avaliação da Seplan (SGA/Seplan), Mário Freitas, a publicação do manual de orientação para a elaboração do Relatório Anual de Governo, na última sexta-feira (26), no site da Seplan (www.seplan.ba.gov.br), constituiu-se no primeiro passo para o cumprimento dos prazos estabelecidos no manual.

De acordo com o cronograma, o documento deve ser entregue na Assembléia Legislativa, pelo governador Jaques Wagner, no dia 13 de fevereiro de 2009.

A proposta para a elaboração do Relatório Anual de Governo deve refletir o primeiro ano da execução do Plano Plurianual 2008-2011, a partir das 15 diretrizes estratégicas socioeconômicas que nortearam a construção dos programas governamentais.

Quanto ao encontro, no dia 7, estão convidadas as secretarias, superintendências, autarquias, fundações e empresas da área social, no dia 8, as instâncias governamentais da área econômica, no dia 9, as de infra-estrutura, e por último, as institucionais.