A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote 805210 do medicamento Menocol (sinvastatina), 20 mg, data de fabricação 01/05/08, com validade até 01/05/2010, fabricado pela empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda, com sede em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. O prazo da interdição é de 90 dias.

Segundo informações da Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, a Anvisa determinou ainda, como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os produtos fabricados pela Indufal – Indústria Farmacêutica Amorim Ltda, com sede em Mossoró, no Rio Grande do Norte porque a empresa não cumpriu as normas de Boas Práticas de Fabricação.

Também estão suspensos todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária, fabricados por Sagin Componentes Ltda, com sede em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. A empresa não possui autorização de funcionamento e nem os produtos registro na Anvisa.