A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos produtos Racco Protetor Solar facial e Racco Sabonete Íntimo, fabricados por Bayonne Cosméticos Ltda., de Curitiba (PR), por não possuírem registro/notificação na agência.

Já os produtos: Coloração Creme, marca Kanechom com Silicone e Proteína da Seda/Realce Tom Profissional/Acaju 5.5, fabricados em setembro de 2007 e data de validade até setembro de 2010, pela empresa SNC – Indústria de Cosméticos Ltda., de Belo Horizonte (MG), foram interditados por 90 dias. Em outra resolução, a Anvisa determinou a interdição cautelar do lote 577246, do produto Shampoo Infantil Calêndula, marca nacional, fabricado pela empresa Indústria e Comércio Santa Thereza Ltda., de Jundiaí (SP).

Também, como medida de interesse sanitário, a agência suspendeu a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto Formol para Desinfecção 37%, fabricado pela empresa Lima e Pergher Indústria Comércio e Representação, de Uberlândia (MG). A medida foi adotada pela Anvisa porque a substância Formol é proibida para utilização em produtos saneantes. Além disso, os produtos não possuem registro na agência.