Mais de 900 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas (886 homens e 78 mulheres) foram capturadas entre janeiro e setembro deste ano, em Salvador e na Região Metropolitana, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A maioria dessas prisões aconteceu em situações de flagrante, tendo os agentes da DTE cumprido também diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Entre janeiro e setembro os agentes da DTE, sob o comando do delegado titular Carlos Habib, apreenderam 200 quilos de maconha, 17 quilos de cocaína, além de 12.138 pedras de crack – o equivalente a 15 quilos dessa droga. Também foram apreendidas 46 ampolas de lança-perfume e 251 comprimidos de ecstasy.

Houve ainda a apreensão de quase R$ 87 mil, provenientes do tráfico, 54 armas de fogo, 10 veículos e oito motocicletas. Seiscentas e oitenta e nove pessoas foram indiciadas em inquérito policial. Instalada no Complexo dos Barris, a DTE recebe denúncias sobre o tráfico de drogas pela Central Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000).