Em um buraco escavado entre dois edifícios de luxo no bairro do Candeal, utilizado como esconderijo de uma quadrilha, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) capturaram, às 4 da manhã desta quinta-feira (23), 10 assaltantes, tendo apreendido no local uma mini-metralhadora Uzzi de fabricação israelense, farta munição, cinco quilos de maconha, além de certa quantidade de cocaína e crack. Também foram apreendidos dois adolescentes, um deles de apenas 12 anos, conhecido como ‘Zé Pequeno’, apontado pelos comparsas como autor de quatro homicídios no Vale das Pedrinhas.

De acordo com o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR, que comandou a operação, a quadrilha começou a ser investigada há cerca de três meses, após a Polícia receber denúncias sobre assaltos que vinham ocorrendo nas ruas de acesso ao Candeal. “Eles costumavam assaltar moradores que se dirigiam ao trabalho no início das manhãs ou praticavam cooper no bairro e também trabalhadores da região”, informou o delegado, cuja equipe apreendeu ainda com a quadrilha 200 dolões de maconha, seis aparelhos celulares e diversos relógios de pulso. Um assaltante que conseguiu fugir levando uma metralhadora está sendo procurado.

No esconderijo, coberto com telhas de amianto e escorado com pedaços de madeira, os policiais da DRFR prenderam Fábio Santos da Silva, 23 anos; Sandro Barbosa de Souza (Catatau), 22, Roberto Ferreira Gomes, 22; Denílson Pereira Silva, 18 anos; Jocevaldo de Jesus Miranda (Jô), 26; Juquias Santos Magalhães (Juca), 27 anos; Igor Silva da Cruz, 19; Elma dos Santos Nascimento, 19 anos; Joana Santos Cerqueira, 22, e Jeckson Santos da Silva, 34, este flagrado com a mini-metralhadora Uzi.

Jeckson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito pelo delegado Maurício Ocrtes Moradillo, plantonista da DRFR, que também autuou os outros nove capturados por associação ao tráfico. Com exceção das duas mulheres, todos têm passagens pela Polícia. R.S.S , de 17 anos, e C.S.S. (Zé Pequeno) foram encaminhados à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.