Desde às 4 h da madrugada deste sábado (18) um contingente de mais de 70 equipes das polícias civil e militar realiza uma operação integrada de segurança no bairro de Periperi denominada Saneamento II.

A megaoperação, que está baseada na Divisão de Segurança Integrada do Subúrbio Ferroviário (Disep), é acompanhada de perto pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e conta com militares da 18ª, 14ª e 19ª Companhias Independentes da PM, além de agentes, escrivães e delegados.

Até às 8 h, cerca de 7 suspeitos foram detidos. Pedro Henrique Monteiro, Israel da Conceição Silva, André Miranda Santana, Flávio Campos Barbosa e Marcos Paraná Soares já tinham mandado de prisão expedido pela justiça. Já Alan Souza de Oliveira foi surpreendido com uma trouxa de semente de maconha.

Às 11 h, o Secretário César Nunes e o Delegado-Chefe Joselito Bispo apresentam, em coletiva, o objetivo e os resultados parciais da Saneamento II.