Durante a realização de rondas, na noite de quinta-feira (2), policiais militares da Rondesp e da Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) foram recebidos a tiros por marginais no Bairro da Paz. No confronto, Fernando Conceição Lima, vulgo ‘Cabaço’, um outro homem e uma mulher, ainda não identificados, foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos tiros.

Com os acusados a PM encontrou uma carabina calibre 12 (uma munição deflagrada), um revólver calibre 38 (seis munições deflagradas), outro revólver calibre 38 (quatro munições deflagradas), 240 pedras de crack embaladas e 80 sem embalar, uma quantidade de uma pasta amarelada, que será levada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para constatar se é pasta de cocaína, uma quantidade da substância química THC (utilizada na maconha), 19 munições calibre 38 e três munições calibre 40.

O auto de resistência foi lavrado na Delegacia de Furtos e Roubos e o armamento e o material apreendidos encaminhados ao DPT para perícia.

Fernando Conceição Lima é acusado de envolvimento na tentativa de homicídio contra o soldado Reginaldo Santos da Silva, no dia 19 de setembro, no bairro de São Marcos.

“Segundo informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da PM, Fernando possuía mandado de prisão e respondia a inquéritos e processos por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio”, explicou o capitão Marcelo Pitta, da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar.