Os policiais civis lotados em delegacias do interior do estado estão participando de treinamento de tiro e manuseio sem precisar se deslocar para Salvador.

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) iniciou, segunda-feira (20), em Alagoinhas, o curso de Capacitação no Uso de Pistolas modelo 24/7, calibre.40, recém-adotadas pela instituição. Trata-se de um novo modelo de armamento, construído em liga leve. A iniciativa integra o Programa Acadepol Itinerante, cuja proposta é capacitar agentes, escrivães e delegados, nos diversos municípios baianos.

“Esse é um projeto pioneiro de valorização do servidor policial, dotando-o de melhor qualificação, por meio de treinamento de tiro e manuseio com a segurança da pistola .40, atualmente um calibre de uso padrão nas polícias”, afirmou o delegado-chefe Joselito Bispo da Silva, destacou ainda a importância da Acadepol oferecer o treinamento com instrutores da instituição, especialistas em munição e tiro.

De acordo com a delegada Célia Maria Miranda Costa, diretora da Acadepol, o projeto continua treinando os servidores até o final do mês, na sedes das corregedorias regionais de Jacobina, Itabuna e Ilhéus.

Em Feira de Santana, o treinamento, que começou terça-feira (21) e termina nesta quinta, no estande de tiros do Quartel do 35º Batalhão de Infantaria do Exército (35ºBI), reúne agentes, escrivães e delegados das coordenadorias regionais de Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

A abertura do curso de capacitação em Feira contou com a participação de 40 policiais, lotados na 1ª Coorpin. Nesta quarta (22), o treinamento foi dirigido para os agentes da 3ª Coorpin (Santo Amaro) e na quinta, aos policiais de Santo Antônio de Jesus (4ª Coorpin). O treinamento engloba segurança, manuseio da nova arma e tiro ao alvo.