Para ampliar parcerias com diferentes setores da sociedade, o SineBahia participou da 2ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, evento nacional organizado pelo Senai/Cimatec e encerrado em Salvador na última sexta-feira (17). Em um estande instalado no evento, o SineBahia, serviço de intermediação para o trabalho, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), fez o cadastro de 400 jovens para intermediação e prestou informações sobre a dinâmica do mercado de trabalho.

Pesquisadores, estudantes, empresários e demais profissionais atuantes na indústria e na educação participaram das atividades da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para Joviniano Queiroz, gerente da unidade central do SineBahia, foi fundamental para o SineBahia estar presente nas atividades, aproximando-se ainda mais de um segmento profissional que é constantemente requisitado pelas empresas.

“Os profissionais de nível técnico e aqueles com atuação na indústria estão entre os mais escassos em nosso banco de dados. Estabelecer essa ponte nos ajudará muito a suprir a demanda de vagas com esse perfil”, disse Joviniano, reforçando o saldo positivo obtido no evento. Os cadastros feitos foram nas áreas de mecânica, mecânica industrial, soldagem, eletromecânica e eletrotécnica, dentre outras.

A participação do SineBahia constou ainda de uma oficina de orientação para o trabalho, ministrada pela psicóloga Licivana Peixoto, que se preocupou em apresentar as competências exigidas pelo mercado de trabalho e fornecer dicas de como obter êxito em processos de seleção.