A população de Macururé, município situado no nordeste do semi-árido baiano, será beneficiada com a realização de 162 obras para ampliação da oferta de água, dentro do programa Água para Todos, nas comunidades de Baleia, Lotério, Camisa, Logrador, São Francisco, Travessia, Várzea Comprida, Formosa, Marruá, Icó, Riacho Fechado, Xique-Xique/Salgadinho, Serra do Tonan/Baixa do Meio, Rochedo/Caldeirão, Fazenda Cunanã e Baixa do Ribeiro.

Os convênios firmados entre as associações comunitárias e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), totalizam investimentos de R$ 2,4 milhões, apoiando pequenos produtores rurais no desenvolvimento de atividades ligadas à agricultura familiar e ao beneficiamento de couro e pele na região. O prazo previsto para execução é de 180 dias.

Somente na localidade de Baleia, os moradores vão ganhar 58 cisternas, sendo mais de 90 unidades construídas em Riacho Fechado, Xique-Xique/Salgadinho, Rochedo/Caldeirão, Fazenda Cunanã, São Francisco e Baixa do Ribeiro.

Em Lotério, Camisa, Logrador, São Francisco, Travessia, Várzea Comprida e Formosa, o governo vai trabalhar na construção e recuperação de barragens. Serão ainda construídos sistemas de abastecimento de água nas localidades de Marruá e Icó. Já em Serra do Tonan/Baixa do Meio e Rochedo/Caldeirão serão recuperados os sistemas de abastecimento locais.