O performático Coral Canto de Todo Lugar, formado por servidores das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), participa, nesta sexta-feira e sábado (14 e 15), do 14° Encontro de Corais e do 6° Encontro Nacional de Coros (Enconat), em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento será aberto, nesta quarta-feira (12), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

Regido pelo maestro Magno Aguiar, o Coral apresenta um repertório diversificado, composto por músicas de Paulinho da Viola, “Sinal Fechado”, Riachão, “Vá Morar com o Diabo” – uma homenagem do Coral aos sambistas da Bahia – e Sidney Magal, com a música Sandra Rosa Madalena. Para enriquecer as apresentações, o coral vai contar com figurinos e iluminação especiais.

“O Enconat é um dos maiores eventos de corais do Brasil. Por esta razão, é de fundamental importância a participação do nosso coral, divulgando e incentivando outros servidores a adotarem iniciativas semelhantes”, diz o maestro.

Além disso, ele acredita que o evento contribui para uma troca de experiências com outros corais do Brasil e uma melhoria da qualidade de vida do funcionário, que se sente motivado ao cantar.

O Canto de Todo Lugar foi criado em maio de 2004, com o objetivo de integrar funcionários públicos do estado da Bahia. Atualmente, conta com a participação de 46 servidores.