Um revival dos anos 80 com muito rock nacional. Trata-se de Bete Balanço, de Lael Rodrigues, o filme escolhido pelo público da Sala Alexandre Robatto no projeto Quero (Re)Ver Brasil, o espaço interativo da programação da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado. O filme fica em cartaz desta sexta (21) até a próxima quinta-feira (27), com exibição, gratuita, às 15h, 17h30 e 20h.

Longa de estréia de Rodrigues, Bete Balanço, que traz Débora Bloch como intérprete do inesquecível personagem central da trama e música de Cazuza, faz parte de uma trilogia que representou os anos 80, a chamada ‘década perdida’, mostrando a cena rock nacional e a cidade do Rio de Janeiro daquele período.

O projeto da Dimas oferece grandes sucessos do cinema nacional, filmes de culto e transgressores de qualquer época. O Quero (Re)Ver está de volta agora com enfoque na cinematografia brasileira. Todo mês, três filmes são disponibilizados para o público escolher qual deseja (re)ver.

A votação acontece pela internet, no site da Dimas (www.dimas.ba.gov.br), e através de cédula disponibilizada na Sala Alexandre Robatto. Este mês, entram na votação os filmes Samba, Riachão, de Jorge Alfredo, Amarelo Manga, de Cláudio Assis, e Durval Discos, de Anna Muylaert.