O secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, participa até sexta-feira (21), no Hotel Tropical Tambaú, em João Pessoa (PB), do seminário IntegraNordeste e do Encontro Nacional de Mesorregiões.

Durante as reuniões, onde representará o governador Jaques Wagner, o secretário discutirá questões importantes relacionadas ao desenvolvimento regional e ao crescimento do nordeste brasileiro, articulando políticas públicas, programas e ações dos governos federal e estaduais.

O IntegraNordeste, com programação prevista para terça e quarta-feira (18 e 19), oferecerá um espaço e momento para a integração entre agentes públicos, privados e a sociedade civil nordestina, voltada para a viabilização de iniciativas sustentáveis de desenvolvimento.

Já a terceira edição do Encontro Nacional de Mesorregiões, que acontece de quinta e sexta, reunirá representantes das 13 Mesorregiões Diferenciadas priorizadas na Política Nacional de Desenvolvimento Regional, possibilitando a troca de experiências entre seus atores e a articulação com instituições que apóiam o desenvolvimento produtivo regional.