Pais, professores, estudantes e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo Instituto Pestalozzi da Bahia, unidade que atende portadores de deficiência mental e autistas, podem participar da Feira de Serviços, nesta quinta-feira (27), das 8h às 16h30. O evento tem como objetivo informar e oferecer de maneira educativa serviços integrando a área de saúde e educação.

Na ocasião, os visitantes irão conhecer os trabalhos feitos pelas mães, assistir apresentações culturais dos estudantes, além de participar de palestras de diversos temas discutidos na atualidade e que afeta muitas famílias como tabagismo, alcoolismo e orientação sexual, DST/Aids e planejamento familiar.

Os direitos e benefícios, primeiros socorros, saúde bucal dos portadores de deficiência também serão temas de discussão. Haverá ainda espaço para relaxamento com a massoterapia.

Todas as atividades ocorrerão nos pavilhões do Pestalozzi, exceto a biblioteca móvel, que ficará na área do estacionamento, e serão realizadas em parceria com os órgãos das secretarias estadual e municipal da Saúde, faculdades e instituições conveniadas com o SUS.

O Pestalozzi atende, atualmente, 374 alunos, com idade entre seis e 40 anos, e suas respectivas famílias. Tem como missão, a inclusão dos alunos, promovendo meios de garantia da permanência na escola regular, mediando ações educacionais, sociais que respeitem os limites e possibilidades individuais e coletivas traduzidas na valorização da pessoa humana, habilitando-a para o exercício da cidadania.