O consórcio liderado pela KPMG foi escolhido para apresentar uma proposta de modelagem institucional, regime de gestão e operação para o estádio da Fonte Nova e seu entorno. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Nilton Vasconcelos, em entrevista coletiva.

O secretário esclareceu que caberá à KPMG apresentar parâmetros para tornar o processo licitatório viável e competitivo para a construção do equipamento esportivo. No entanto, afirmou que o estado ainda não definiu o projeto arquitetônico dos empreendimentos que poderão compor o entorno do Estádio Otávio Mangabeira. “O estádio já foi apresentado e temos um prazo de até 15 de janeiro para apresentar o projeto básico de arquitetura, que é o que interessa a Fifa”, afirma o secretario.

De acordo com Nilton Vasconcelos, em janeiro também será apresentado a Fifa o estudo prévio de viabilidade do empreendimento, que vai ser desenvolvido pelo consórcio KPMG. Com o estudo, a Bahia vence mais uma etapa rumo a Copa de 2014. O prazo para iniciar as obras do novo estádio é janeiro de 2010. “A intenção é que em 2012, Salvador tenha uma nova Fonte Nova”, ressaltou.