Os esforços dos atletas baianos das modalidades handebol masculino e basquete feminino não foram suficientes para conquistar a classificação nas Olimpíadas Escolares, disputadas em João Pessoa, na Paraíba. A equipe do handebol masculino do Colégio São José deixou a competição após ser derrotado por 34 x 24 pelo o colégio Castro Alves, do Espírito Santo. E o basquete feminino do Colégio Anchieta também foi eliminado ao perder por 74 x 27 para o Instituto Batista de Roraima – IBR.

Os estudantes da equipe de handebol estavam muito confiantes, mas a falta do goleiro Felipe Lopes, que sofreu uma lesão no inicio do jogo, trouxe um clima de desespero no grupo. A equipe baiana não tinha um reserva e o atleta Vinícius Fernandes, que esporadicamente treinava nesta colocação, mesmo já tendo feito 8 gols na partida de hoje, substituiu o goleiro.

“O jogo foi disputado, demos mais que poderia, porém a ausência de Lopes, por ter rompido o ligamento, afetou bastante nossa equipe, mas, mesmo perdendo é uma honra para mim participar deste evento, principalmente por ter sido a primeira vez que atuei no gol em um jogo importante de nível nacional”, ressaltou Vinícius.

No basquete feminino, as meninas iniciaram jogando bem e logo no início abriram 10 pontos de diferença, mas o nível técnico das adversárias foi superior. “A técnica, rapidez e o contra ataque das atletas de Roraima foi o diferencial da equipe, fatores essenciais para garantir vitória”, justificou o treinador da equipe baiana de basquete Gildásio Campos.
A Bahia continua na competição com os enxadristas Adam Lopes, do Colégio da Policia Militar, e a Vanessa de Araújo, do Colégio São José.