O handebol masculino do Colégio São José estreou nas Olimpíadas Escolares, em João Pessoa (PB), na manhã desta quarta-feira (12), vencendo de 21 a 16, da equipe do Colégio Cora Coralina, de Rondônia. O time fechou o primeiro tempo com o placar bastante apertado, de 7 a 6, mas, na metade do segundo, abriu vantagem contra o adversário e alcançou a vitória.

O basquete feminino baiano do Colégio Anchieta também conseguiu vencer, por 33 a 32, do Colégio Coesi, de Sergipe. Numa partida bastante disputada, o placar sempre esteve equilibrado, porém o jogo só foi definido aos 5 segundos finais.

Já nas modalidades de vôlei masculino e feminino, handebol feminino e basquete masculino os baianos não tiveram a mesma sorte e perderam as primeiras partidas.

Os atletas do vôlei do Colégio Integral estavam muito ansiosos e cometeram muitos erros, sendo derrotados por 2 a 0 pela equipe do Colégio Hildebrando Bitencourt, de Roraima. A justificativa dos estudantes foi a falta de experiência.

“É a primeira vez que participamos de uma competição nacional. Nosso time tem apenas dois meses de existência e treinamento. Já nossos adversários estavam mais treinados”, justificou o aluno Pedro Rocha.

As atletas baianas de vôlei do Colégio Estadual de Aratu começaram jogando bem, ganharam o primeiro set e, no segundo tempo, colocaram até 7 pontos de diferença, mas acabaram entregando o jogo para o Colégio Graccho, de Sergipe, que venceu por 2 x 1.

O handebol feminino do Colégio Candido Portinari perdeu para o Colégio Dom Bosco, de Mato Grosso do Sul, por 27 a 16. As estudantes baianas fizeram um jogo tenso, com forte marcação de ambas as equipes.

Já os atletas do basquete masculino do Colégio Salesiano tentaram até o final buscar o resultado satisfatório, mas o adversário Colégio Nossa Senhora de Lourdes, da Paraíba, soube segurar o jogo com muita tranqüilidade, ganhando por 71 a 56.