Uma cerimônia solene realizada ao ar livre no Iberostar Praia do Forte Golf Club, na Bahia, abriu oficialmente, na noite do domingo (16), o 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, torneio internacional que reúne mais de 500 participantes, entre jogadores e acompanhantes.

O torneio, que acontece desta segunda-feira (17) a sábado (22), reúne esportistas vindos de seis países da América do Sul, além do Brasil, e deve gerar receitas superiores a R$ 2 milhões. O jogo ocorre nos campos da Costa do Sauípe e do Iberostar. É a primeira vez em que a competição, que começou a ser disputada há 30 anos, ocorre em campos de golfe localizados em resort turísticos.

O evento de abertura contou com a presença do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, que representou o governador Jaques Wagner. Na platéia estavam os mais de 300 jogadores que disputarão o torneio.

A cerimônia começou com a condecoração de todos os jogadores, que receberam uma medalha de participação do torneio. Em seguida foi realizado o hasteamento das bandeiras, ao som do hino de cada país executado pela Orquestra da Polícia Militar do Estado da Bahia.

“O golfe sênior brasileiro tem se desenvolvido de forma fantástica. É o resultado de um trabalho muito sério”, disse Rachid Orra, presidente eleito da Confederação Brasileira de Golfe, “A Bahia é história, cultura, arquitetura, música e quer ser golfe também”, disse o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que deu as boas-vindas aos jogadores.“Queremos ser um destino de golfe não apenas desejado, mas também amado”, completou.