A partir de quarta-feira (5), os telefones do Plantão Fiscal e do Call Center da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) passam a ter 11 dígitos, segundo resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os novos telefones são 0800- 0711955 (Plantão Fiscal) e 0800-0710071 (Call Center).

Através do Call Center da Sefaz, o contribuinte pode tirar dúvidas quanto aos assuntos e serviços disponíveis no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.ba.gov.br) ou fazer denúncias sobre a não emissão de notas e cupons fiscais.

De julho a setembro deste ano, foram recebidas quase 110 mil ligações. Desse total, 81.462 foram resolvidas pelos atendentes e 27.266 via Unidade de Resposta Audível (URA) – serviço automatizado disponível 24 horas por dia.

Dentre os serviços mais consultados por meio do Call Center, estão o uso do site da Sefaz, Denúncia Fiscal, Cadastro Sincronizado, Nota Fiscal Eletrônica (NF-E), Simples Nacional e informações sobre o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Sintegra, Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDF), Antecipação Parcial, Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e Emissor de Cupom Fiscal (ECF).