De acordo com o diretor de Construção e Manutenção do Derba, Berchris Requião, desde a última quinta-feira (30), a 9ª Residência do órgão está intervindo novamente no trecho que liga Casa Nova, Remanso e a divisa Bahia-Piauí na BR 235. Somente este ano, em caráter emergencial, o Derba realizou 157,2 km de operação tapa-buracos em pontos críticos da BR 235.

Desde o início de 2007, o governo do Estado vem fazendo gestões junto ao Ministério dos Transportes para que o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) execute a recuperação definitiva da BR 235 – que corta todo Norte do Estado e faz divisa com Piauí e Pernambuco. Ao mesmo tempo, a Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Seinfra) vem focando suas ações na melhoria constante da trafegabilidade da rodovia.

Somente este ano, em caráter emergencial, o Departamento de Infra-estrutura de Transporte da Bahia (Derba) realizou 157,2 km de operação tapa-buracos em pontos críticos da BR-235, como nos trechos Remanso/Casa Nova e Remanso/BA 161. Ainda na mesma região, outros dois trechos passaram por manutenção rotineira: 30 km da BA 161, trecho Remanso/Pilão Arcado e 41,4 km da BR 324 (Remanso/Divisa BA-PI).

De acordo com o diretor de Construção e Manutenção do Derba, Berchris Requião, desde a última quinta-feira (30), a 9ª Residência do órgão está intervindo novamente no trecho que liga Casa Nova /Remanso/Divisa BA-PI na BR 235. “Nove equipamentos – que estavam atuando em outro trecho da mesma rodovia, no acesso a Campo Alegre de Lourdes – foram deslocadas para melhorar a trafegabilidade”.

Todas essas intervenções irão beneficiar as populações de Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Juazeiro, Curaçá e Abaré, além de melhorar as condições do transporte de passageiros e o escoamento dos produtos agrícolas da região.