Uma visitação de chefes de Executivo e assessores municipais à exposição dos programas estaduais e dos parceiros do governo, instalada no salão Gregório de Matos, no Hotel Pestana, nesta quinta-feira (13), abriu o Encontro de Prefeitas e Prefeitos eleitos da Bahia, promovido pelo Governo do Estado.

Um dos estandes mais movimentados foi o das Voluntárias Sociais, procurado principalmente pelas futuras primeiras-damas, que buscavam informações sobre programas e projetos para serem implementados em seus municípios. A primeira-dama de Ouriçangas, Maria Elza Pereira, espera conhecer propostas que atendam as necessidades sociais do município.

Também apostando nos resultados do encontro, a primeira-dama de Dom Basílio, Rosa Maria Macedo, pretende desenvolver uma política integrada entre as áreas social, de educação e de saúde. Ela acredita que o evento é de fundamental importância e contribuirá para o desenvolvimento das ações estratégicas da sua gestão.

A primeira-dama de Itaeté, Lorena Souza, que também visitou o estande das Voluntárias Sociais, mostrou-se otimista pelo fato de pela primeira vez o Governo do Estado estar se preocupando com essa integração. Ela elogiou a iniciativa e acredita que o encontro será muito proveitoso para o seu trabalho.