Depois de assegurar o direito de propriedade a mais de mil moradores da área de Alagados, que já receberam os títulos, a Gerência do Patrimônio da União na Bahia e a Conder assinaram, nesta quinta-feira (20), contratos de cessão sob regime de aforamento em condições especiais, que vão beneficiar novas famílias do local.

A área objeto dos novos contratos tem uma extensão de 1.381.678 metros quadrados, sendo ocupada por cerca de 50 mil famílias, que poderão futuramente também registrar suas propriedades.

A assinatura dos contratos reuniu a presidente da Conder, Maria del Carmen, a gerente regional do Patrimônio da União na Bahia, Ana Lúcia Vilas-Boas, o diretor administrativo e financeiro da Conder, Jorge Luiz Lessa Lima, e técnicos da empresa.

“Aproximadamente mil famílias da zona de Alagados já receberam títulos de propriedade de áreas que ocupam, enquanto mais de cinco mil deverão recebê-los brevemente, pois os procedimentos burocráticos necessários encontram-se em andamento”, destaca a presidente Maria del Carmen. Ela garantiu a continuidade do programa de regularização fundiária naquela área da cidade, que vem tendo diversas intervenções do Estado objetivando a melhoria das condições de vida da população.