Moradores e visitantes da Lagoa do Abaeté, em Itapuã, terão mais uma alternativa de lazer, neste final de semana, quando acontece o Projeto Domingo na Praça, resultado de convênio entre a Fundação Pedro Calmon, da Secretaria de Cultura (Secult), e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Entretenimento (Smel).

Uma manhã de leitura, cultura e lazer para pessoas de todas as idades, das 8 às 12h, é o que oferece o projeto, com a Biblioteca de Extensão (Bibex), um carro integrado por estantes e mesas que ficam dispostas nas áreas públicas e um acervo atraente de publicações que inclui obras de vários gêneros das literaturas nacional e estrangeira e infanto-juvenil, além de gibis, revistas e jornais.

Monitores se encarregam de promover uma leitura dirigida e contação de história, visando à interatividade do público-alvo. O objetivo é divulgar o livro e estimular a leitura em contexto de lazer e brincadeiras.

As atividades recreativas ficam por conta da Smel, por meio do Projeto Brinquedomóvel. A proposta é resgatar as tradicionais brincadeiras infantis como a amarelinha, picula e barra-manteiga.

Também serão instalados em torno do carro, brinquedos educativos que estimulam o raciocínio, a exemplo do xadrez, baralho e gamão, e recreativos como peteca e boliche. Mais informações pelos telefones (71) 3116-6918/6676 e (71) 316-6035.