Estão abertas as inscrições para o curso de extensão sobre Educação Ambiental Crítica: aspectos epistemológicos, metodológicos e políticos. O curso será ministrado pela Universidade Popular das Águas (Unihidro), do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Serão destinadas 60 vagas, sendo 20 direcionadas aos servidores do Ingá e do Sistema do Meio Ambiente do Estado da Bahia, e 40 para a sociedade civil. As inscrições para servidores podem ser feitas na secretaria da Unihidro, na sede do Ingá, no Itaigara, até o dia 28 de novembro. Os demais interessados podem se inscrever no Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), até 2 de dezembro.

O curso, que tem carga horária de 30 horas, será ministrado de 9 a 12 de dezembro, no Auditório Paulo Jackson, do Ingá, pelo professor Carlos Frederico Bernardo Loureiro, que é bacharel em ecologia e licenciado em ciências físicas e biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Educação (PUC-Rio) e doutor em Serviço Social (UFRJ).