Rede de Planejamento e Gestão Estratégica, Conselho de Acompanhamento do Plano Plurianual 2008-2011 (CaPPA) e Resumo Executivo do Planejamento Estratégico 2008–2028. Estes são alguns dos temas que dividem a atenção do público, habituado com ações de empreendedorismo, inovações tecnológicas e cases de sucesso, na Feira de Tecnologia e Simpósio Internacional de Inovação (Bahiatec), que acontece nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), no Hotel Pestana.

O objetivo da Secretaria do Planejamento (Seplan) ao participar do evento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), é atuar como facilitadora do desenvolvimento no Estado.

“Além de articular projetos que gerem emprego, riqueza e renda bem distribuídas, propomos práticas de planejamento e gestão qualificadas para os municípios e projetamos o futuro para os próximos 20 anos”, afirma o secretário do Planejamento, Ronald Lobato.

A mais recente iniciativa da Seplan é a Rede de Planejamento e Gestão Estratégica, que consiste na implantação de um sistema em redes urbanas, cuja estrutura será capaz de dar suporte às funções de planejamento e gestão municipal, bem como facilitar o acesso do cidadão aos diversos serviços governamentais, especialmente os referente a Saúde, Educação e Segurança.

Segundo o superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Vitor Bernardo, a proposta deverá ser implementada, inicialmente, em três cidades na condição de projeto-piloto para depois atingir a totalidade dos municípios. Maiores informações sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone (71) 3115-3566 ou no site www.seplan.ba.gov.br.