LOCAL: Governadoria
DATA: 14.11.08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 12h

O QUE É: Posse do novo secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Roberto Muniz.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

NOMEAÇÃO: Muniz ocupará a vaga de Geraldo Simões, que volta a cumprir o mandato de deputado federal. Seu nome foi confirmado pelo secretário das Relações Institucionais, Rui Costa, no último dia 11, após reunião entre os parlamentares do Partido Progressista (PP) e o governador Jaques Wagner.

ROBERTO MUNIZ: Nascido na Bahia, graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1986, e cursou Extensão de Engenharia Econômica na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, em 1990. Na década de 90, foi eleito vice-prefeito e prefeito do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Além disso, exerceu cargos como secretário municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer e de Planejamento; secretário estadual do Trabalho e Ação Social; presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado do Trabalho (Fonset) e dos conselhos estaduais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros. Atualmente, Muniz estava no segundo mandato consecutivo de deputado estadual na Assembléia Legislativa da Bahia.

CONDECORAÇÕES: O título e medalha de Grande Oficial do Governo do Estado em 2001, o diploma e medalha de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira em 2002 (Salvador) e os títulos de Cidadão de Lauro de Freitas e de Governador Mangabeira-BA foram condecorações que Muniz já recebeu.