O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD), em parceria com o grupo técnico de Políticas de Álcool e outras Drogas, realiza, na segunda-feira (1), no Centro Social Urbano de Pernambués, a partir de 14h, uma ação de prevenção às DST/Aids, para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

A iniciativa conta a participação do Grupo Ação é Saúde, formado por profissionais de saúde, usuários dos serviços de saúde mental e líderes comunitários do Distrito Sanitário Cabula/Beiru.

A atividade educativa terá aconselhamento em DST/HIV/Aids, distribuição de preservativos e material educativo, oficina de danos, apresentação de grupos de dança e capoeira, alongamento e a construção coletiva de um cartaz coletivo alusivo à data.

O CAPs AD, que integra a rede estadual de saúde, fica no bairro de Pernambués, atua com 30 profissionais, possui em torno de 1.100 usuários matriculados e presta atendimento a uma média de 30 crianças e entre 50 e 60 adultos/mês em atividades de rua, alertando para a importância da prevenção ao uso abusivo de drogas e das DST/HIV/Aids.