A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através da resolução 4.086/08, interdita como medida cautelar, o lote n°.99402-1, do medicamento Cloreto de Sódio 0,9% 500ml, com data de fabricação 05/2008 e validade de 05/2011, da empresa Química Farmacêutica, Gaspar Viana SA, de Fortaleza (CE). A interdição é válida em todo território nacional, pelo prazo de 90 dias, contados a partir do dia 11 de novembro, data da citada Resolução.

A Anvisa, ainda toma como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, distribuição e comércio, em todo o território nacional, do medicamento, Acomplia (Rimonabanto), importado pela empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda., de São Paulo (SP). A resolução foi republicada por conter incorreções.

Também, como medida de interesse sanitário, foi suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos seguintes produtos: Bronquivit, Espinheira Santa, Óleo de Eucalipto, Porangaba e Tribulus Terrestris, fabricado por Vita Vita Comércio, Indústria, Exportação e Importação Ltda., de Hortolândia (SP), por não possuir registro na agência.

Outra medida adotada pela Anvisa, foi a revogação da resolução nº. 3.658, de 3 de outubro de 2008, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), em 6 de outubro de 2008, seção 1, pág.44, na qual determinava a suspensão da importação, distribuição, comercialização e uso do produto Mepilex Border, importado pela empresa Neve Indústria e Comércio de produtos Cirúrgicos Ltda.