Atendendo a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, informa à população que está suspensa, como medida de interesse sanitário, a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados por Indústria Santa Maria Produtos Naturais Ltda., com sede em Goiânia. A empresa não possui autorização de funcionamento e os produtos não possuem registro na Anvisa.

Pelo mesmo motivo, está também suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados por Comercial Simoura, localizada no km 286,6 da Br 116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A Anvisa determinou ainda, como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, distribuição e comercialização, em todo o território nacional, do medicamento Acomplia (rimonabanto), fabricado pela empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda., com sede em Guadalupe, Rio de Janeiro. A Anvisa informa que não garante a segurança do citado produto.

Interdição

Através da Resolução nº 4.0884, a Anvisa determinou a interdição cautelar, pelo prazo de 90 dias, contados a partir de 31 de outubro, do lote QT1507 do produto Creme de Alisamento Capilar e Permanente Afro – Soft Liss, fabricado pela empresa Pinhame Indústria e Comércio Ltda., com sede em Bangu, Rio de Janeiro. A determinação é válida para todo o território nacional.