Oferecer maior celeridade nos procedimentos investigatórios e melhor atender à população. Com esse objetivo, a Polícia Civil da Bahia instituiu novo horário administrativo para os delegados lotados na 11ª Delegacia (Tancredo Neves). A partir desta segunda-feira (3), a equipe de cinco delegados atuará das 8 às 20h, em projeto-piloto.

De acordo com a delegada titular, Márcia Xavier, com o novo modelo de trabalho haverá condições de melhorar o atendimento à população do bairro, gerando maior índice de satisfação da comunidade.

O modelo administrativo permitirá mais rapidez no andamento dos procedimentos como investigações e formalização dos inquéritos, evitando acúmulos.

A delegada Neide Barreto, vice-diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), que coordena o projeto, lembra que desde a "Operação Saneamento" os fatos estão sendo imediatamente apurados na área de Tancredo Neves.

A operação foi deflagrada em 13 e 14 de setembro deste ano, numa parceria das Polícias Civil e Militar, para cumprimento de mandados de busca e de prisão.

Posteriormente foi a vez da Ronda no Bairro, durante 24 horas, outra ação conjunta das duas corporações, com resultados considerados positivos e com aprovação da comunidade. “As ações desenvolvidas reduziram em quase 50% o índice de criminalidade no bairro Tancredo Neves”, enfatiza a delegada.