O lavrador Washington Luiz dos Santos, 19 anos, que acusado de abusar sexualmente de garotos menores de 14 anos numa casa de farinha na zona rural de Uauá, próximo a Senhor do Bonfim, foi preso na quarta-feira (11) por policiais civis, no município de Curaçá.

A polícia passou a investigar o lavrador após denúncias encaminhadas ao Conselho Tutelar local. A captura do lavrador foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva solicitada pela delegada Ana Cristina Santos Silva Carvalho, titular de Uauá, e decretada pelo juiz André Andrade Vieira.

Washington, morador de Caldeirão da Serra, é suspeito de forçar os garotos a manter relações sexuais ameaçando-os de contar para todo o povoado que eles eram homossexuais. Inicialmente nove meninos foram identificados pelo Conselho Tutelar, tendo a delegada Ana Cristina Carvalho ouvido sete deles. Cinco vítimas confirmaram os abusos praticados por Washington.

Os meninos foram encaminhados para o município de Juazeiro, onde farão exame de corpo de delito para comprovar os abusos sexuais. Após a captura em Curaçá, Washington foi transferido para a Delegacia de Uauá, onde permanecerá custodiado.

A comunidade de Uauá pode denunciar casos de pedofilia na região pelo telefone (74) 3673-1097, ou comparecendo à delegacia do município, instalada na Rua Alto do Conselheiro.