Uma operação realizada por policiais militares da 40ª Companhia Independente da PM, com o apoio das Rondas Especiais (Rondesp) e Rondas Tático Móveis (Rotamo), resultou na prisão de sete traficantes e na morte de outros quatro, após troca de tiros, na noite de quarta-feira (19), no bairro da Santa Cruz.

A PM foi até o local após receber a informação de que dez homens armados, em dois veículos, estariam ameaçando populares na Rua Boa Esperança. Durante a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais militares e invadiram uma casa, fazendo refém uma criança de 7 anos.

No desfecho da operação, a criança foi liberada, e, na troca de tiros, quatro homens foram alvejados e socorridos para o HGE, onde não resistiram aos ferimentos. Dois dos identificados são Léo Jaime Santos de Oliveira e Ricardo Pita Nascimento, o "Peru".

A polícia prendeu em flagrante e encaminhou ao Grupo Especial de Repressão e a Roubos de Coletivos (Gerrc), Nilton Ferreira Santos, Jonas Nascimento de Oliveira, de apelido "Bodilho", Luanderson Correia Alves, o "Mister M", Mateus Carvalho do Nascimento, conhecido como "Xexéu", Jorge São Bernardo de Souza, Carlos Luis Vieira Costa, Nilton Ferreira dos Santos e Marcos Conceição dos Santos.

O auto de resistência foi lavrado na Delegacia de Furtos e Roubos. "Eles são traficantes de alta periculosidade, que agiam na região da Santa Cruz e no bairro de São Marcos, acusados de diversos homicídios, e ameaçavam inclusive policiais militares", destaca o Major Ramalho Neto, comandante da 40ª CIPM.