Foram presos em flagrante, na quarta-feira (5), no município de Amélia Rodrigues, o motorista de um caminhão, José Santa Rosa, 55, que carregava mais de 500 botijões de gás, e o dono de um mercadinho da cidade, José Eutano Martins, 48, conhecido como ‘Totó’, por tentarem desviar a carga do veículo.

O esquema foi descoberto quando o motorista do veículo foi prestar uma queixa falsa na Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), alegando ter sido vítima de um assalto na BR-101, trecho que passa pelo município de Alagoinhas. Segundo ele, os supostos assaltantes o abandonaram na Estrada do Coco, próximo ao povoado de Imbassaí, seguindo com o veículo.

O delegado titular, João Rodrigo Uzzum, desconfiado das informações prestadas, iniciou o rastreamento do caminhão através de um aparelho GPS e constatou que o mesmo ficou parado por mais de duas horas em Amélia Rodrigues, próximo a residência de ‘Totó’, sendo posteriormente abandonado no município de Rio Real.

O delegado solicitou então ao juiz criminal da comarca de Amélia Rodrigues um mandato de busca e apreensão na casa do proprietário do mercado, sendo lá encontrada toda a carga que tinha sido desviada.